"Acima de tudo, procurem sempre sentir profundamente qualquer injustiça cometida contra qualquer pessoa em qualquer parte do mundo. É a mais bela qualidade de um revolucionário." Che Guevara (Cartas aos filhos)

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Sérgio Guerra fica falando mal do Lula, qualé?!

Gringo vai pegando corda dos caras que estão mordidos com o "Estadista Global"... alô! Foram os amigos dos tucanos e demos que reconheceram a liderança global do Luiz Inácio, ok?!
O jornalista Alexei Barrionuevo do New York Times resolveu fazer uma crítica do filme "Lula, O Filho do Brasil", até aí não há mal nenhum, liberdade para dizer tudo sobre o filme, ótimo, péssimo e etc...
O Alexei resolveu ir além do seu conhecimento, depois ele disse que telefonou para o Senador tucano Sérgio Guerra e pegou as informações que precisava, Alexei  diz que o filme "falha ao não mencionar que Lula abandonou a namorada, Miriam Cordeiro, quando ela estava grávida de seis meses."
Esse papo já até ficou chato!
Pegar informações com Sérgio Guerra é um absurdo, não?!
O Alexei Barrionuevo foi duas vezes denunciado como plagiador e o New York Times teve que pedir desculpas e esclarecer um artigo sobre as indústrias de salmão canadense e chilena.
Lurian, filha mais velha de Lula, resolveu responder o artigo escrito pelo jornalista Alexei Barrionuevo, vamos ao texto:

Para o Editor:



Votação do Presidente Re "Novo Filme pode influenciar eleição pra presidente do Brasil" (artigo notícias, 12 de janeiro):
Seu artigo sobre um filme novo que trata do perfil de meu pai, Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente do Brasil, diz que "o filme não menciona" que ele "abandonou sua namorada, Miriam Cordeiro, quando ela estava grávida de seis meses."
Primeiro, minha mãe não foi "abandonada". Apesar do fim de seu relacionamento com meu pai, ele pagou todas suas despesas médicas, incluindo a assistência pré-natal e parto. Além disso, ele registrou meu nascimento no dia em que nasci. Isso não se encaixa no perfil de alguém que abandona as mulheres grávidas.
Segundo, nenhum de seus filhos são mencionados no filme. Então, por que eu deveria ser? Se o filme é sobre o caminho do meu pai de pobre imigrante a líder sindical, onde eu e meus irmãos encaixamos?
Finalmente, eu amei o filme. Ele só reforçou minha admiração por este homem, que não só é meu pai, mas também um líder do mundo, simbolizando o “homem comum”.

Concordo com o presidente Obama: Lula é o cara!


Lurian Lula da Silva C.
Florianópolis, Brasil, 13 de janeiro de 2010.


To the Editor:
Re “New Film May Sway Brazil’s Vote on President” (news article, Jan. 12):
Your article about a new film profiling my father, Luiz Inácio Lula da Silva, the president of Brazil, says that “the film fails to mention” that he “abandoned his girlfriend, Miriam Cordeiro, when she was six months pregnant.”
First, my mother was not “abandoned.” Despite the end of her relationship with my father, he paid all of her medical costs, including prenatal care and delivery. Also, he registered my birth the very day I was born. This does not fit the profile of someone who abandons pregnant women.
Second, none of his children are mentioned in the film. So why should I be? If the movie is about my father’s path from impoverished immigrant to trade union leader, where do my brothers and I fit in?
Finally, I loved the film. It only strengthened my admiration for this man, who not only is my father but also a world leader, symbolizing the “everyman.”
I agree with President Obama: Lula is the man!
Lurian C. Lula da Silva
Florianópolis, Brazil, Jan. 13, 2010

Nenhum comentário: