"Acima de tudo, procurem sempre sentir profundamente qualquer injustiça cometida contra qualquer pessoa em qualquer parte do mundo. É a mais bela qualidade de um revolucionário." Che Guevara (Cartas aos filhos)

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Bolsa Família e frequência escolar

Pra quem pensa que o governo Lula dá moleza para a turma da Bolsa Família. Aviso aos navegantes: O Ministério do Desenvolvimento Social acabou de cancelar 23,5 mil benefícios do Bolsa Família, o motivo é a baixa frequência escolar. Está correto!
A Bolsa Família é conjugada com o compromisso da família em manter os filhos frequentando as aulas. Existem mais de 94.000 benefícios que estão suspensos por 60 dias e uns 100 mil benefícios que o pagamento foi bloqueado neste mês pelo mesmo motivo.
Alunos de até 15 anos mínimo 85% de frequência.
Estudantes de 16 e 17 anos mínimo de 75% de frequência escolar.
O cancelamento e as suspensões são feitas gradativamente. Estudantes de até 15 anos que não alcançam o mínimo de frequência, a família é advertida, continuando a situação, a bolsa é bloqueada. Se o aluno continuar sem a frequência adequada, o repasse é suspenso por 60 dias pela primeira vez. O bolsa família é definitivamente cancelado, quando ocorrerem cinco descumprimentos consecutivos.
Os adolescentes de 16 e 17 anos, com três descumprimentos consecutivos o benefício é cancelado.

Nenhum comentário: