"Acima de tudo, procurem sempre sentir profundamente qualquer injustiça cometida contra qualquer pessoa em qualquer parte do mundo. É a mais bela qualidade de um revolucionário." Che Guevara (Cartas aos filhos)

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Onde você estava em 17 de dezembro de 1989???

Arquivo de nossas histórias.
Onde você estava em 17 de dezembro de 1989?
Eu?
Olha o vídeo aí embaixo, eu tava enfiado de cabeça para eleger a maior liderança de esquerda da América Latina.
O jingle ficou imortalizado e ficava o gostinho de que tomaram da gente aquela eleição na MÃO GRANDE!!!
O tempo é o senhor... Tivemos que enfrentar várias pragas: Sarney, Collor, Itamar e FHC.
Chegamos e honramos o povo brasileiro.
Agora é Dilma!

7 comentários:

Rafaela Palmeira disse...

Eu tinha um ano. Estava no centro da própria engrenagem, quem sabe começando a inventar a contramola da resistência.

Me contam que eu sabia essa musica todinha.
E que o lula ja tomou açaí com meu avô na casa dele numa cidadezinha no interior do Pará.

Recomenzar disse...

gracias por tus palabras me gustan aunque no entiendo bien tus letras
Vino y besos

J. Pinto Durão disse...

Rafa,
Pô! Estavas na gema do ovo de toda essa transformação que aconteceu.
Muito legal!
És nossa parceira.
beijos,
Jota

J. Pinto Durão disse...

Mucha,
Gracias por tua visita!
Mas, eu entendo muito bem as tuas letras, por isso, continuarei indo ao teu blog.
besos y vino

Wellyn Nascimento disse...

Eu estava com dois anos de idade,e reza a lenda que Lula foi a terceira palavra que eu aprendi(e que quando ele perdeu essa eleição,era eu chorando de um lado e o meu pai do outro).Amo de paixão essa música,ela me emociona,me arrepia,me faz acreditar que ainda é possivel um mundo com mais esperança!
E nesse tempo já estava começando a ser definido o meu futuro político!Petista desde garotinha.E agora é DILMA LÁ!

J. Pinto Durão disse...

Wellyn,
Você é companheira, de verdade!
Estamos juntos.
abs

Wellyn Nascimento disse...

Que bom ler isso!
Estamos juntos com certeza!
Bjs.