"Acima de tudo, procurem sempre sentir profundamente qualquer injustiça cometida contra qualquer pessoa em qualquer parte do mundo. É a mais bela qualidade de um revolucionário." Che Guevara (Cartas aos filhos)

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Às "camisinhas" cidadãos!

O Vozes Militantes na hora da verdade não tem perdão, a gente mata a cobra e mostra o pau, ahahaha...
Vamos deixar a sacanagem de lado que o assunto é muito sério pessoal, o vídeo abaixo é uma campanha muito bem bolada sobre o uso de camisinha na hora da relação sexual. Põe a camisinha que é mais seguro!
Militante responsável, além de sua baioneta sempre em riste para derrogar as estruturas capitalistas... leva uma camisinha para o campo de outras batalhas.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Onde você estava em 17 de dezembro de 1989???

Arquivo de nossas histórias.
Onde você estava em 17 de dezembro de 1989?
Eu?
Olha o vídeo aí embaixo, eu tava enfiado de cabeça para eleger a maior liderança de esquerda da América Latina.
O jingle ficou imortalizado e ficava o gostinho de que tomaram da gente aquela eleição na MÃO GRANDE!!!
O tempo é o senhor... Tivemos que enfrentar várias pragas: Sarney, Collor, Itamar e FHC.
Chegamos e honramos o povo brasileiro.
Agora é Dilma!

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

O último discurso de Salvador Allende



Como morei algum tempo em Cuba, não havia revelado esse detalhe, mas não tenho pretensão de ser dono da verdade.
Sou socialista! E daí?!
Todos sabem, não posso negar...
Quero confessar que não consigo conter-me diante do último discurso de Allende, choro que nem criança e grito: - Hermano queria está contigo resistindo toda covardia impetrada pelos Yankes!
O discurso de Salvador Allende é um testamento para a América Latina.
Escutem Allende, por favor!!!
Aprendi a usar metralhadora e fuzil em Cuba.
Gostaria de andar as calles novamente como se fora Santiago sitiada... Ao lado de Salvador Allende em 11 de stembro de 1973, a vida valeria a pena, resistiria com ele... E choraria pelos ausentes...

Último discurso de Salvador Allende
9:10
Certamente esta será a última oportunidade de falar para vocês. A Força Aérea bombardeou as torres da Rádio  Postais e Radio Corporação. Minhas palavras não têm amargura, mas decepção que são elas o castigo moral para aqueles que traíram o juramento que fizeram: soldados do Chile, comandantes titulares, o Almirante Merino, que se autodesignou o Comandante da Marinha, e o senhor Mendoza, general rastejante que ainda ontem manifestara sua fidelidade ao governo, e também se autodenominou diretor geral da polícia. Perante estes fatos só posso dizer aos trabalhadores: Eu não vou renunciar!
Colocado numa transição histórica, pagarei com minha vida a lealdade do povo. E lhes digo que tenho certeza de que a semente que temos entregue à consciência digna de milhares e milhares de chilenos não poderá ser ceifada definitivamente.
Eles têm a força e poderão nos submeter, porém, não se detêm os processos sociais nem com os crimes e nem com a força. A história é nossa, e os povos a fazem.
Trabalhadores de minha Pátria: quero agradecer a lealdade que sempre tiveram, a confiança que depositaram em um homem que foi apenas intérprete de grandes anseios de justiça, que empenhou sua palavra em respeito a Constituição e a lei, e que assim fez. Neste momento decisivo, o último em que eu posso dirigir-me a vocês, quero que aproveitem a lição: o capital estrangeiro, o imperialismo, unidos à reação criaram o clima para que as Forças Armadas rompessem sua tradição, que ensinou o general Schneider e reafirmada pelo comandante Araya, vítimas do mesmo setor social que hoje estão em casa esperando com estrangeiros recuperar o poder de continuar a defender os seus lucros e seus privilégios.
Dirijo-me, sobretudo, à mulher simples de nossa terra, a mulher camponesa que acreditou em nós, a avó que trabalhou mais, à mãe que soube de nossa preocupação para as crianças. Dirijo-me aos profissionais da Pátria, os profissionais patriotas que continuaram trabalhando contra a sedição patrocinada por escolas privadas, por classes que defendem também as vantagens de uma sociedade capitalista de uns poucos.
Dirijo-me à juventude, àqueles que cantaram e deram sua alegria e seu espírito de luta.
Dirijo-me ao homem do Chile, ao operário, ao camponês, ao intelectual, àqueles que serão perseguidos, porque em nosso país o fascismo já se faz presente por muitas horas, nos ataques terroristas, explodindo pontes, cortando a linha férrea, destruindo os oleodutos e gasodutos, frente ao silêncio de quem tinha a obrigação de impedir. Eles não impediram. A história os julgará.
Seguramente a Rádio Magallanes será calada e o metal tranqüilo de minha voz não chegará até vocês. Não importa. A audiência vai continuar. Eu sempre estarei com vocês. Pelo menos minha lembrança será a de um homem digno que foi leal à Pátria.
O povo deve defender-se, mas não sacrificar-se. O povo não deve deixar-se ser destruídos ou crivados de balas, mas também não pode inclinar-se.
Trabalhadores da minha pátria, tenho fé no Chile e no seu destino. Outros homens superarão este momento cinzento e amargo em que a traição pretende impor-se. Sigam vocês sabendo que, muito mais cedo que tarde, de novo se abrirão as grandes avenidas por onde passará o homem livre, para construir uma sociedade melhor.
Viva Chile! Viva o povo! Vivam os trabalhadores!
Estas são as minhas últimas palavras e tenho a certeza de que meu sacrifício não será em vão, tenho a certeza de que, pelo menos, será uma lição moral que castigará a perfídia, a covardia e a traição.

Marchinha paid'égua!

É carnaval no MilitânciaViva.


Petkovic e o Socialismo.

Prestem atenção!
O Petkovic sai em defesa do Socialismo no Programa da Ana Maria Braga.
Analisou?

Crescimento

Ela cresce sem parar...
Quem está com o povo, ele não abandona!

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Viva o PT! 30 anos de lutas.

Foi no dia 10 de fevereiro de 1980 que muita gente e muitos sonhos se conjugaram...
No Colégio Sion, em São Paulo, essas pessoas com muitos sonhos decidiram mudar a história do Brasil.
Nasceu o PT... Muitos sonhos e muitas lutas.
Viva o PT!
Viva o Povo brasileiro!!! Viva! Viva! Viva!

Pá de cal no DEM & ARRUDA

O advogado paraense e recem empossado Presidente da OAB Nacional - Ophir Cavalcante, resolveu prestar um grande serviço à sociedade brasileira, pediu ontem ao Procurador Geral da República o afastamento ou a prisão preventiva de Arruda - governador do Distrito Federal.
Ave Ophir!!!
Os tucanos e demos estão apavorados...
Abaixo a íntegra do pedido, leiam.
Ofício n º 141/2010/GPR.
Brasília, 09 de fevereiro de 2010.

Ao Exmo. Senhor
ROBERTO MONTEIRO GURGEL
Procurador-Geral da República
Assunto: ‘Mensalão' do DEM/DF.
Senhor Procurador-Geral,
Com a satisfação em cumprimentá-lo, informo a V. Exa. que este Conselho Federal está acompanhando a evolução das investigações em curso no âmbito do Superior Tribunal de Justiça - STJ, tombada sob o INQ 650-STJ, a respeito do escândalo envolvendo o Governador José Roberto Arruda e outros..
Nesse propósito de combate à corrupção, resgate da moralidade pública e preservação da ordem jurídica e do Estado Democrático de Direito, levo ao conhecimento de V. Exa. que este Conselho, juntamente com Seccional da OAB no Distrito Federal - OAB/DF, ajuizou ação civil pública por improbidade administrativa, com pedido cautelar de indisponibilidade bens, contra o Governador e outros 10 (dez) Deputados Distritais, feito esse que aguarda apreciação por parte do Juízo da 3ª Vara Federal do DF (processo nº 6137-66.2010.4.01.3400).
Não obstante os pedidos de impeachement aguardarem análise na Câmara Legislativa do DF, que até então tem utilizado ‘manobras' para obstar a criação de comissão responsável pela avaliação dos requerimentos, novas denúncias e vídeos divulgados pela imprensa noticiam a participação direta do Governador e seus correligionários na obstrução da instrução processual.
Exemplo dessa conduta é o vídeo que torna inequívoca a tentativa de cooptação da testemunha conhecida como ‘Sombra', no qual aparece recebendo ‘bilhete' enviado pelo Governador, cuja autenticidade foi publicamente declarada pelo então Deputado Distrital Geraldo Naves, que narrou ter recebido o ‘bilhete' das mãos de Roberto Arruda para ser entregue à testemunha.
A gravidade dessa conduta e o envolvimento direto do Governador nesse e outros lamentáveis episódios que comprova a necessidade de rigorosa apuração, cuja seriedade do trabalho desenvolvido pela polícia judiciária e os membros do Ministério Público certamente conduzirão à apenação dos responsáveis.
No entanto, tais evidências são claras no que tange às tentativas de obstrução das investigações e cooptação de testemunhas por parte do Governador, de modo que é fundamental que essa Procuradoria-Geral da República avalie a possibilidade de requestar o afastamento cautelar do Governador para regular instrução processual, na forma do art. 20 da Lei 8429/92, ou mesmo sua prisão preventiva.
Desnecessário lembrar que o comando legal contempla típica medida cautelar destinada a assegurar a colheita da prova necessária à instrução e julgamento do feito, sendo certo que a participação ativa do Governador com a entrega de ‘bilhetes' configura nítida ameaça à testemunha, a qual sentir-se-á constrangida de prestar declarações contrárias aos investigados.
Sua permanência no cargo, então, poderá ensejar dano efetivo à instrução processual, já que essa e outras testemunhas poderão "deixar de se recordar" de detalhes sobre o caso e, outros, ainda, poderão "sensibilizar-se" com a situação por eles vivida, a ensejar reflexos em seus depoimentos, cujas situações, por óbvio, será catalisada com a manutenção do Governador e demais envolvidos em seus cargos públicos.
Requer, assim, o empenho dessa Procuradoria-Geral da República no sentido de adotar as medidas necessárias para o IMEDIATO afastamento do Governador, ou, se for o caso, sua prisão preventiva, visto que não há ambiente para permanência de agentes políticos que violaram inúmeros deveres e incorreram em diversas proibições inerentes ao exercício de qualquer função pública.
Este Conselho não desconhece que o Superior Tribunal de Justiça - STJ tem admitido certo temperamento na análise de pedidos de afastamento de agentes políticos, mas a prova é incontroversa e permanência do Governador poderá ensejar dano efetivo à instrução processual, daí a necessidade de IMEDIATO afastamento.
Sendo o que se apresenta para o momento, despeço-me e renovo protestos de estima e consideração.
Atenciosamente.
Ophir Cavalcante
Presidente do Conselho Federal da OAB

Madonna e o Serra Alagão.

Madonna se encontra com o governador de São Paulo, José Alagão Serra, no Palácio dos Bandeirantes. O objetivo da visita da cantora é tratar da doação de canoas e equipamentos de mergulhos para os moradores de São Paulo... Madonna ficou sensibilizada com a situação das crianças nas áreas alagadas de São Paulo que resolveu implantar projetos da ONG Success for Kids no Estado de São Paulo.
Ela comparou São Paulo com a cidade perdida - Atlântida, a cidade submersa.
O Serra deveria se mancar em vez de ficar tirando uma de bacana. Aparecer no Jardim Pantanal ele não quer, mas do lado da Madonna é só sorrisos.
Cada dia que passa o Serra fica mais parecido ao Sr. Burns dos Simpsons, não?

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Como eles eram felizes!!!

Como eles eram felizes!!!
A chapa dos sonhos de FHC e José Agripino: SERRA & ARRUDA.
Serra fabricou rios inundando todo o Estado de São Paulo e ainda construiu Rodoanel com material de baixa qualidade, não deu outra, o Rodoanel desabou... Globo, SBT & BAND calaram ou minimizaram.
Arruda, nem precisa falar nada.
O Brasil não merece Tucanos e Demos no poder, já imaginaram o desastre? Não esqueçam do FHC, hein!!!

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

ODE AO COMENTARISTA ANÔNIMO

Rapaz, tem uns comentaristas anônimos, provavelmente da tucanalha, que ficam fazendo comentários sacanas, sacanagem mesmo! Nem ia me importar com eles, mas resolvi deixar uma mensagem para eles (PSDB, DEM & o Escambau ilustrado), escrita pelo Subcomandante Giovani do Blog O Cachete.
É pra você anônimo desgraçado!

ODE AO COMENTARISTA ANÔNIMO (Giovani de Morais e Silva)

Você amigo anônimo.
Que teme o que vai dizer.
Que se esconde não sei de que.
Que se expressa de forma vil.
Que vomita pensamentos,
Que não pensa nos tormentos,
Que afligem a quem não te viu.

Seja mais forte, tenha coragem,
Mostre sua cara, mostre seu brio
Pense em você e na sua imagem.
Não seja assim tão vazio.

Mas se omites a tua cara,
Mas disparas a tua fala,
De forma grosseira e pouco gentil,

Eu vou te dar um conselho,
Não te olhes mais no espelho,
E vá pra Puta que te pariu!

Homens estranhos.

À esquerda Simão Jatene (Ex-governador do Pará), no centro José Alagão Serra (Governador de São Paulo) e à direita, como sempre, o Flexa Ribeiro (Senador do Pará).
O que eles têm em comum? Além das testas grandes o PSDB.
Simão Jatene e Almir Gabriel até hoje não explicaram o que fizeram com os quase meio bilhão de dólares da privatização da Estatal CELPA, muitas perguntas e poucas respostas...
José Serra tem se notabilizado por enfiar o Estado e a cidade de São Paulo num alagado sem precedentes em toda a história daquele Estado, os paulistas perguntam o que fazer e a resposta é a mesma: rezar.
Flexa Ribeiro era suplente do Duciomar Costa (Prefeito de Belém que era senador), fraco e ruim de voto, além de ser um empresário falido, quebrou a Engeplan (Construtora que mais prestou serviços para o governo do Estado do Pará no período tucano), empresa que era dono... Como pode uma empresa quebrar com tantos contratos e os governantes sendo parceiros, o homi é Senador tucano, oras!
Não dá para convidar esses caras para tomar um café em casa, não dá!