"Acima de tudo, procurem sempre sentir profundamente qualquer injustiça cometida contra qualquer pessoa em qualquer parte do mundo. É a mais bela qualidade de um revolucionário." Che Guevara (Cartas aos filhos)

sábado, 4 de setembro de 2010

Entre tentativas de golpes, Serra espera por Godot...

O post reproduzido abaixo é didático em relação aos movimentos da direita para tentar virar o jogo.
Diante da possibilidade cada vez mais concreta de se fechar a eleição presidencial brasileira no 1º turno, coroando com glórias, jamais vislumbradas pelas esquerdas brasileiras, a trajetória virtuosa e vitoriosa do maior líder das esquerdas do Ocidente - Luís Inácio Lula da Silva.
Dilma demonstra que tem luz própria, não é um poste como alguns analistas afirmavam no início da campanha eleitoral, sobreviveu à pressão exercida pelos barões midiáticos, oligarcas, historicamente pendurados nas tetas do Estado patrimonialista brasileiro.
O governo Lula iniciou um processo espetacular de inserção social, jamais visto na história da sociedade brasileira, os pobres ascendem socialmente, aparecem nas estatísticas econômicas como cidadãos, aptos ao consumo, alimentação, vestuários, lazer, educação...
As elites não aceitam que o Brasil mudou e com Dilma vai continuar mudando.
Vamos ao post.
Deu no Diário Gauche.

Um golpe está em marcha


PIG e Serra protagonizam um ardil

Tanto o candidato Serra quanto o PIG (Partido da Imprensa Golpista) precisam explicar o motivo de a candidata Dilma ou o PT, vá lá, de bisbilhotar documentos fiscais de militantes tucanos ou parentes do próprio Serra.

Que vantagem Dilma levaria neste ato aloprado?

A candidata lulista seria por acaso uma tresloucada que estaria conspirando contra a sua própria condição de líder das sondagens de opinião?

Por que uma candidatura exitosa, em ascensão crescente, vai mexer com coisas menores, até criminosas, moral e eticamente reprováveis, para obter mais vantagens sobre alguém que já se sente antecipadamente derrotado?

Vejam, não é Dilma Rousseff que está se pretendendo vitoriosa, antes da hora. É José Serra que se afunda prematuramente na mais cava depressão. Que não hesita em cometer a insanidade de jogar a própria filha no centro de um debate infame e golpista, com manifesta intenção de interditar judicialmente a adversária. A direita brasileira não quer disputar eleições, quer disputar torneios jurídicos em tapetes remotos anos-luz da vontade popular. Não foi à toa que dias atrás o candidato tucano, reunido com militares, rememorou feitos considerados notáveis pelos golpistas de 1º de abril de 1964.
O PIG está, cada vez mais, dando mostras de que um ciclo da velha imprensa brasileira está se fechando. E que a sociedade civil, o Parlamento e os movimentos sociais, bem como o futuro governo saído das urnas em 3 de outubro, precisam promover um grande debate nacional sobre o papel dos meios de comunicação no País. A consolidação da democracia brasileira, o alargamento dos seus espaços institucionais e não-institucionais, não pode mais conviver com as aberrações que assistimos todos os dias na imprensa brasileira nos seus vários suportes técnicos. Há uma viva e crua contradição antagônica entre uma democracia que se quer mais participativa, horizontal e mobilizatória, de massas mesmo, e os seus obstáculos cotidianos sustentados por empresas de comunicação - poucas, cativas de não mais que dez famílias - fixadas em valores, conceitos e interesses já há muito superados pela história passada e recente do Brasil e do mundo.
O espetáculo degradante a que estamos assistindo na presente campanha eleitoral está dando o tom e o limite do que podemos tolerar. Mais e além, seria como retroceder a um tempo em que se empastelavam jornais e gráficas porque não se concordava com a manchete do dia. Por não querermos esse retrocesso, é que urge uma completa reforma dos nossos códigos de comunicação social no Brasil. Não dá mais. Batemos no teto da nossa capacidade de tolerância.
(http://diariogauche.blogspot.com/2010/09/um-golpe-esta-em-marcha.html)

Fonte: Diário Gauche

Um comentário:

Mordaz disse...

É! Quem falsificou foi um militante petista de carteirinha, irmão do fundador do Diretório do PT de Mauá!