"Acima de tudo, procurem sempre sentir profundamente qualquer injustiça cometida contra qualquer pessoa em qualquer parte do mundo. É a mais bela qualidade de um revolucionário." Che Guevara (Cartas aos filhos)

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Filippe Bastos e a censura na Prefeitura de Ananindeua.

Saiu no Diário Oficial de Ananindeua de 17 de dezembro de 2009, portaria baixada pelo Secretário de Meio Ambiente do Município de Ananindeua em 10 de novembro de 2009 - Filippe Bastos, proibindo o acesso à blogues e twitter em sua secretaria, dentre outras várias proibições.
Qualé secretário?!
Censura?!
Numa sociedade democrática, onde a informação é bem precioso, disponibilizar a mesma através de meios alternativos que furam o bloqueio criado pela grande mídia (patronal) é aspiração de todos nós militantes dos movimentos sociais.
O VozesMilitantes solicita que o secretário Filippe Bastos repense a postura adotada, será que o secretário se transvestiu de BigBrother do PT no ninho barbalhista???
Vigiar os servidores como se isso fosse impedir a degradação dos mananciais de água, a flora e a fauna do município. Não é uma boa iniciativa.
Por falar em fauna e flora, tem muita gente em Ananindeua que acha que saca sobre meio ambiente. Mas, quando começa a falar do assunto... Entende tanto quanto o Arnold Schwarzenegger (governador da Califórnia) entende sobre a teoria da relatividade de Einstein e do pensamento de Nietzsche.

A Portaria publicada no Diário:
______________

Quinta feira, 17 de Dezembro de 2009 Diário oficial Ano XVI - Ananindeua - Pará - N° 8963

PORTARIA Nº. 03/2009 DE 09 DE NOVEMBRO DE 2009

O Secretário Municipal de Meio Ambiente do Município de Ananindeua PA, no uso de suas atribuições legais conferidas pelo cargo.

RESOLVE:
ART 1º - Fica vedado o uso da internet no âmbito desta Secretaria de Meio Ambiente para:
I – Acesso a sites com conteúdo adulto, pornográfico, racismo neonazista, anti-semita ou que venha a ferir a integridade moral de terceiros ou serviço público.
II – Acesso a sites para reprodução on-line de vídeos.
III – Acesso a sites de jogos, relacionamentos (v.g. orkut), bloggeres, chats twitter, e simulares.
IV – Acesso de produção de música on-line.
V – Acesso a sites ou programas para troca/compartilhamento de músicas e/vídeos com tecnologia P2P, assim como softwares massificadores de downloads ou similares.
VI – Sites emuladores, proxy, de invasão ou pirataria que tenham por objetivo burlar as proibições previstas neste artigo.
VII – Obtenção de propagação intencional de vírus, cavalo de tróia ou qualquer tipo de código malicioso.
VIII – Tentativa de ataque ou instrução a outros computadores da rede interna ou externa.
IX – Downloads de softwares ou qualquer material proprietário, sem prévia autorização da gerência de tecnologia ao controle e cadastros desta Secretaria.
X – Uso de ferramentas de monitoração e/ou programas para a obtenção de senhas.
ART 2º - As tentativas reiteradas de acesso, aos sites elencados no artigo Primeiro, ou desobediência aos programas restritos de acesso, quando detectados, pelo controle e cadastro da Secretaria, serão imediatamente informados ao gabinete do Secretário de Meio Ambiente deste Município de Ananindeua (Pa), para as medidas disciplinares que o caso comporta.
Parágrafo Único – A não observação, aos termos desta Portaria, implicará em transgressão ao Art. 181, inciso III, Art. 182 inciso XVII, da Lei 2.177/05.
Art. 3º – Os casos especiais, por necessidades do serviço, e restada à importância de acesso a qualquer dos sites relacionados no art. Primeiro deverão ser submetidos previamente ao Controle e Cadastro para deliberação e demais providencias de acesso.
Art. 4º – Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

Dê-se ciência, publique, registre-se, e cumpra-se.

Ananindeua Pa. 10 de novembro de 2009.

Gabinete do Secretário Municipal de Meio Ambiente do Município de Ananindeua PA.


FILIPPE BURLAMAQUI BASTOS
Secretário Municipal de Meio Ambiente "
_____________________

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

A carta de Hélio Gueiros para o jornalista Lúcio Flávio Pinto


Vamos desenterrar um dos episódios mais deprimentes da política paraense.
Uma carta. Muita imundície.
Guardei a carta que foi distribuída para muita gente.
A carta datada de punho pelo ex-governador Hélio Gueiros - 18.04.91, destinada ao jornalista Lúcio Flávio Pinto.
Hélio Gueiros que havia sido ressuscitado por Jáder Barbalho e fora eleito Senador da República, depois foi indicado pelo Jáder para sucedê-lo no Governo do Estado do Pará. Eleito. Rompeu com Jáder.
Na eleição de 90, Jáder é eleito governador e inicia sua gestão em 91. Gueiros entrega a máquina estatal quebrada, o que ao final do mandato de Jáder se constata é o estraçalhamento da máquina, lamentável.
O jornalista Lúcio Flávio Pinto investiga as sandices realizadas por Hélio Gueiros, este enlouquecido, escreve uma carta desaforada, pontuadas por expressões de baixo calão e por aí vai.
Hoje Hélio Gueiros fez as pazes com Jáder Barbalho e trabalha no Diário do Pará como articulista.
O MilitânciaViva vai divulgar na íntegra, ok?
Vamos ao documento histórico:

"Lúcio Flávio,

Por que tu não vais chupar o da puta que te pariu?
Sabia que tu eras filho da puta. Sabia que quem te emprestou o sobrenome era um bandido. Sabia que és um corno manso. Sabia que és frequentador habitual dos hospícios. Mas não sabia - confesso - que agora estás cooptado pela pica do Jáder fazendo concorrência à corte dos eunucos que lhe cercam.
Somente um corno muito safado como tu, amancebado agora com um ladrão, pode ter a coragem de parir pelo rabo o teu escoito de nojo. Viraste porta voz de quem achavas que era o maior larápio de todos os tempos deste Estado. Mas, naturalmente, porque te converteste a ele e estás sendo consolado pelo pau dele debaixo das escadas, queres te redimir do passado, seu grande filho da putíssima.
Se o orçamento de 91 está defasado, seu sacana, a culpa não é minha. É da inflação. Fizemos uma proposta orçamentária baseada em inflação zero porque se acreditava que o Plano Collor ia liquidar com a inflação. Não acabou e, por isso, está havendo a defasagem no começo logo do segundo trimestre. Até tu, seu grande filho de uma égua, estás gastando neste mês de abril muitas vezes mais do que gastavas há um ano. Mas o que importa, seu veado cínico, não é a rubrica orçamentária mas sim a arrecadação. Eu só gastei o que arrecadei. Não gastei o que não arrecadei. O que vale é isso e não o detalhe do desajuste orçamentário. A tua crítica sobre suplementação de verba é canalhice porque o fundamental não é a rubrica e sim o dinheiro. E isso eu tive. Arrecadei e gastei o que arrecadei. Se o teu macho quiser gastar, roubando e dividindo contigo, que vá arrecadar.
Quanto ao empréstimo, seu chupador de cacete, está tudo explicado na minha mensagem ao Legislativo deste ano. O empréstimo é do tempo do Jáder para pagar as contas do Jáder referentes à PA-150. Foi o que fiz porque em 87 não sabia, como tu, que o Jáder era um gatunaço e por isso honrei os compromissos dele. Mas um merda como tu dá a entender que se pode contrair empréstimo às escondidas, clandestinamente, à maneira como tu dás o cú. Não pode, seu sacana. Tem de ter autorização do Legislativo e isso foi publicado no Diário Oficial. Tem de ter autorização do M. do Planejamento e isso foi publicado no Diário Oficial. Tem de ter autorização do Senado e isso foi publicado no Diário oficial. Então, como é que dois filhos de uma puta, tu e o Jáder, ficam dando a impressão de que ninguém sabia do empréstimo? Honrei os compromissos dele repassando aos empreiteiros da PA-150 o valor do empréstimo. Por que o líder do PMDB, que prometeu CPI para investigar os empréstimos, não concretiza a convocação?
A tua observação sobre política de terra arrasada, seu mineteiro de macho, é outra sacanagem. Por aí afora, os governadores estão tendo problemas para pagar três, quatro meses de funcionalismo em atraso. Aqui o teu ventríloco diz que está tendo problema para pagar março. E está tendo problema porque a irresponsável bancada dele concedeu aumento de 400% ao Legislativo, forçando o Judiciário, Ministério Público, tribunais de conta a fazerem o mesmo. E a irresponsável bancada dele majorou em igual proporção a Polícia Militar e decretou taxa de interiorização para todo pessoal civil e militar. Nada disso foi feito por mim. Despesa nova autorizada por mim só um modesto aumento para quem não pertence nem ao Legislativo, nem ao Tribunal de Contas e assemelhados. Só e mais nada. Terra arrasada fez o PMDB, orientado pelo Jáder, que achava que não ganharia eleição, como de fato não ganhou licitamente, mas está hoje trepado no poder, trepando contigo, por causa da fraude.
Era o que tinha a te dizer, seu crápula. Não adianta fingir que não recebeste nem leste esta porque estou tirando xerox em abundância para distribuição aos teus leitores.
E antes que eu me esqueça de repetir: por que tu não vais chupar o rabo e a boceta da puta que te pariu.

18.04.91

Hélio Gueiros

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Gracchus Babeuf: Liberté, égalité, fraternité.

Para começar a minha participação neste espaço de resistência, democrática e plural, antes de fincar as minhas raízes na revolução de outubro, vou buscar meu alimento na utopia que se inicia em terras francesas: Liberté, égalité, fraternité.
Amigos de Ananindeua, amigos da Amazônia brasileira, estou aqui atendendo o convite do Xico Rocha e Duda Bueres. Quero construir um blog onde possamos resgatar o passado de luta de muitos virtuosos, e esquecidos...
Vamos começar com o comunista de primeira hora François-Noël Babeuf (1760-1797):Babeuf era filho de camponeses, foi autodidata como o nosso companheiro Duda Bueres, dentre as várias contribuições dadas por ele, no contexto revolucionário, se apresenta o Cadastre Perpétuel que seria um plano de reformas fiscais publicado em 1789.
Babeuf, logo depois que Robespierre levou o destempero (caiu) publicou A Tribuna do Povo, considerado, por muitos, o primeiro jornal comunista. Era radical, votou pelas leis agrárias e contra a propriedade individual. Resolveu conspirar, como todo bom comunista, foi partícipe da "Conspiração dos Iguais".
Algo que marcou Babeuf na morte de seu pai, quando dava os últimos suspiros Claude Babeuf fez que o filho jurarasse no seu leito de morte que iria defender até a morte os interesses do povo. Influenciado por Rousseau e constatando que as condições de vida da maioria da população eram muito duras, escreve bastante em favor da igualdade e da coletivização das terras. Nos seus escritos se apresentam os sinais de seu futuro socialismo...
Pela "Conspiração dos Iguais" juntamente com Maréchal e Buonarotti, Babeuf foi condenado e guilhotinado.
Babeuf morreu.
Viva Babeuf!!!